O Governador de Goiás Ronaldo Caiado trouxe declarações no início da noite de hoje, 01/06, confirmando Goiânia como sede da Copa América que acontecerá de 13 de junho a 10 de julho de 2021.
O Estádio Olímpico será o local definido para acontecerem as jogos do torneio, além disso o Governador impôs sérias condições para sediar os jogos, o que segundo ele, foram todas aceitas pelos organizadores.
Caiado exigiu que todos os jogos fossem sem públicos, que houvesse um sistema de segurança muito forte em volta dos participantes como um todo, que fossem todos vacinados.
E acima de tudo que o Governo não iria gastar nada com a realização do torneio, que tudo corresse por conta dos organizadores.
''Goiás foi consultado sobre a disponibilidade para receber jogos da Copa América, conversamos com nossa equipe técnica e determinei uma série de condições para que os jogos fossem em Goiânia''
A Primeira dela foi que todas as partidas e treinos não contassem com torcidas, e que fosse montado um sistema estilo bolha, que protegesse atletas, arbitragem, comissão técnica e todos os envolvidos direta e indiretamente com o processo, o que foi aceito.
Que a Conmebol vacinasse todos os envolvidos na competição, atletas, arbitragem comissão técnica, imprensa e os funcionários envolvidos, aceitaram.
Além disso não aceitamos gastar um centavo com a competição, qualquer investimento de infra estrutura será por conta deles, inicialmente os jogos serão no estádio olímpico sem público, e o Serra Dourada ira servir de suporte.'' Afirmou Caiado
Ao final Caiado disse que, ''não podemos politizar esse assunto da Copa América, porque estamos tendo Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Libertadores e Eliminatórias. Já tivemos os estaduais. Qual a diferença se protocolos até mais rígidos serão tomados? É preciso pensar na saúde e ter coerência.''
A Copa América, que é o principal torneio de seleções da América do Sul, ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho, com a participação de dez seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B.
0 Comentários