Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Jovem bolsista da OVG formada em Farmácia, vai fazer pós-graduação em Harvard no Estados Unidos


Uma jovem que se formou recentemente em Farmácia está prestes a entrar para a universidade de Harvard nos Estados Unidos. Thauany Micaely, que era bolsista da OVG, conseguiu uma vaga de pós-graduação na instituição americana, e recentemente fez uma visita especial ao Governador Ronaldo Caiado, com a finalidade de conseguir uma carta de recomendação do Governador.

Sem pensar duas vesez o Governador Ronaldo Caiado fez questão de receber a moça, fazer e lhe entregar pessoalmente a tal carta que a recondaria, e assim conseguir o visto para entrar no estado americano.
''Tem coisa mais gratificante do que ver o sucesso dos nossos jovens? A Thauany Micaelly veio de uma família humilde, mas que nunca mediu esforços para que ela se mantivesse firme nos estudos. A jovem, que foi bolsista da OVG, é recém-formada em Farmácia, e a pós-graduação já tem destino certo, minha gente: uma das universidades mais disputadas do mundo, Harvard, nos Estados Unidos. Ela veio aqui me pedir pessoalmente uma carta de recomendação para conseguir o visto de entrada no país e terei muito orgulho em ajudá-la. Parabéns, minha querida, você é um exemplo para todos os goianos.''
Filha de um servente de pedreiro e de uma costureira, a farmacêutica Thauany Araújo Galvão, de 22 anos, tomou um susto quando abriu o e-mail na última semana de abril, encontrando uma mensagem da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, informando sobre a concessão de uma bolsa de 25% em um de seus cursos de pós-graduação. A conquista da jovem viralizou nas redes sociais. Sem condições para pagar o restante do curso, ela decidiu fazer uma vaquinha online para arrecadar R$ 30 mil e conseguir estudar na universidade da cidade de Boston, uma das melhores do mundo.

A OVG

O Governo do Estado e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) prorrogaram, para a próxima segunda-feira (31/05), o prazo para que os estudantes interessados em concorrer ao benefício do Programa Universitário do Bem (ProBem) façam suas inscrições no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. A solicitação pode ser feita nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Núcleo de Assistência Social (NAS) ou posto de atendimento do município.

A diretora de Programas Especiais da OVG, Rúbia Prado, reforça que a inscrição no CadÚnico é obrigatória. “Como o CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias em situação de vulnerabilidade social, o adotamos como fonte de dados para o ProBem. Sem o cadastro, não conseguimos fazer a avaliação do estudante e, consequentemente, conceder a bolsa de estudos”, afirma.


Da Redação
Fonte: OVG

Postar um comentário

0 Comentários