No caso em questão, o criminoso, utilizando a fotografia do filho da vítima, enviou mensagens, via Whatsapp, e, sob o pretexto de pagar fornecedores e equipamento de trabalho, solicitou dois depósitos para a vítima. Esta, acreditando falar com seu filho, acabou efetuando os depósitos para as contas indicadas pelo interlocutor das mensagens. O montante transferido foi de R$14.879,00. Minutos após as transferências, a idosa ligou para a esposa do seu filho, que negou a solicitação de qualquer valor, momento em que a vítima se deu conta de que havia caído num golpe.
Após o registro da ocorrência em Curitiba/PR, o caso foi remetido para a DEIC de Goiás. Em seguida, após trabalho de investigação do GREF/DEIC, o delegado responsável representou pelo sequestro de valores e prisão dos envolvidos, tendo o Poder Judiciário deferido as medidas pleiteadas.
O autor foi preso no bairro Ipiranga, em Goiânia. As investigações continuam no intuito de identificar outros criminosos que se beneficiaram do esquema. O autor foi recolhido ao Presídio e, após a comunicação de sua prisão, passou à disposição da Justiça.
Da Redação
Fonte: PC-GO
0 Comentários