A antiga capital do estado de Goiás vem tendo nas últimas semanas um verdadeiro surto de casos de covid-19, é o que mostra os boletins diários divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Só hoje dia 02/06 o número de casos chegou a 23, e com duas mortes esta semana. Esse número nos últimos 15 dias chegou ao pico de 44 casos e 299 casos detectados.
A Cidade de Goiás passa ater a partir de hoje 02/06 barreiras sanitárias em três entradas, todos os outros acessos serão fechados pela prefeitura municipal. As barreiras tem a finalidade de controlar o acesso de pessoas e turistas e conta com o apoio da Polícia Militar do 6º BPM. vale ressaltar que há um surto de casos confirmados de Covid-19 na cidade, chegando a um pico de 44 casos confirmados no dia 20 de maio.
''As barreiras são de monitoramento e orientação sobre as medidas de seguranças. Todos que forem entrar na cidade terão que informar pra onde estão indo, hotéis, pousadas ou residências. Com isso conseguimos ver após inspeção, se os estabelecimentos de hospedagem estão cumprindo o limite de 30% de lotação. E ainda com a possibilidade de haver alguém suspeito, as barreiras terão disponíveis os testes rápido de covid-19.'' Informou a Secretaria Municipal de Saúde.
A cidade vem sendo um dos municípios do estado que mais vacinou, segundo o vacinômetro divulgado, até agora 7.869, o que representa 35,19%, pessoas vacinadas de um total de 22.381, que é a população. A cidade recebe amanha, quinta 03/06 mais 1070 doses da AstraZeneca, o que deve elevar mais ainda o percentual de pessoas imunizadas.
Da Redação
Fonte: ClassifiqueNews
0 Comentários