Crime teria sido motivado por dívida relacionada ao tráfico de drogas. Apuração apontou que a vítima e o suspeito já tinham envolvimento com a criminalidade.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), cumpriu, nesta terça-feira (27/04), mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de envolvimento no assassinato de Jefferson Silva Nascimento, de 31 anos. O crime ocorreu no dia 16 de abril deste ano, no Parque das Amendoeiras I, em Goiânia. Na ocasião, a vítima foi morta por diversos disparos de arma de fogo.
Segundo a delegada Caroline Barreto, adjunta da especializada, o homicídio foi motivado por dívidas envolvendo o tráfico de drogas contraídas pelo possível autor, com integrantes de uma organização criminosa da região. “Tanto a vítima quanto a autor já tinham envolvimento com o crime. A vítima, inclusive, era faccionada e vendia drogas”, informou.
Ainda de acordo com a delegada, uma das hipóteses levantadas pela investigação é de que Jefferson e o suspeito fossem integrantes de facções criminosas rivais. Após intenso trabalho investigativo, os policiais localizaram e prenderam o indivíduo, no Distrito Federal. “O crime ocorreu há cerca de 10 dias e o autor havia se evadido, mas foi localizado em Brasília”.
O homem foi ouvido na sede da DIH e confessou o crime. As diligências continuam com o intuito de identificar e prender outro suspeito, que teria auxiliado no assassinato. “Existe um segundo envolvido no crime e após a prisão desse indivíduo, a gente encaminha o inquérito para o Poder Judiciário”, concluiu.
Da Redação
Fonte SSP-GO




0 Comentários