O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), foi internado nesta quinta-feira (1º) no Hospital Santa Mônica para tratar da Covid-19. A prefeitura disse em comunicado que o político está consciente, respira com auxílio de oxigênio e tem exames de sangue e de imagens normais.
O prefeito foi diagnosticado com Covid-19 em 24 de março e, desde então, estava isolado em casa para se recuperar. Em uma rede social, ele havia postado que estava bem e com sintomas leves.
De acordo com o boletim médico, assinado pela infectologista Ana Carolina Andrade, o paciente com diagnóstico de Covid-19, em 24 de março, foi internado para melhor condução do tratamento. Encontra-se consciente, respirando em ventilação espontânea, com auxílio de oxigênio, com demais parâmetros clínicos e laboratoriais satisfatórios
A esposa dele, Mayara Mendanha, que também foi contaminada, está próxima de concluir o ciclo de 14 dias com a Covid-19. Segundo a prefeitura, a primeira-dama está bem de saúde e isolada em casa.
O pai do prefeito, Léo Mendanha, de 66 anos, está internado em estado grave, mas estável, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de São Paulo após também contrair o coronavírus. Ele é o membro da família que ficou mais grave, já que a doença acometeu 90% dos pulmões dele. Léo Mendanha foi hospitalizado em 17 de março, em Aparecida de Goiânia. Com o agravamento do estado de saúde, decidiram transferi-lo para São Paulo no último dia 21.
Fonte JV
Por GBC
Joanalista
0 Comentários